Melbourne (Austrália) - Campeã do WTA 500 de Adelaide 2, a paulista Luisa Stefani viu o sucesso no torneio lhe render mais uma boa recuperação no ranking. Ex-top 10, a tenista de 25 anos ganhou 13 lugares com o título e voltou ao top 40, aparecendo atualmente na 34ª colocação.
Sem pontos a defender até setembro, quando voltou às quadras após mais de um ano de afastamento, por causa do rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito no US Open de 2021, Stefani tem tudo para seguir subindo no ranking até lá.
Quem não se deu muito bem no ranking desta semana foi a também paulista Beatriz Haddad Maia, que defendia os pontos do título do WTA de Sydney do ano passado, com a cazaque Anna Danilina, e por isso acabou perdendo cinco colocações, descendo para o 17º lugar.
Terceira melhor do país nas duplas, a carioca Ingrid Martins foi outra que pode comemorar. Ela ganhou uma posição e agora é a 91ª do mundo. Depois dela, a próxima brasileira é a paulista Rebeca Pereira, que perdeu dois lugares e ocupa no momento a 204ª posição.
Fechando a lista de brasileiras no top 300 aparecem a campineira Carolina Meligeni Alves, que perdeu nove posições e foi para o 233º posto, e a paulista Laura Pigossi, mais uma que teve leve queda, saindo a 282ª posição para a 284ª.