Notícias | Dia a dia | Australian Open
Djoko, Ruud e Tsitsipas podem tirar nº 1 de Alcaraz
15/01/2023 às 10h10

Melbourne (Austrália) - Afastado do circuito neste começo de ano por causa de uma lesão na perna direita, o espanhol Carlos Alcaraz não disputará o Australian Open e com isso verá sua liderança do ranking em risco. Três são os postulantes a superá-lo depois do primeiro Grand Slam do ano: o sérvio Novak Djokovic, o norueguês Casper Ruud e o grego Stefanos Tsitsipas.

Ruud é o que está em melhor situação. Atual número 3 do mundo, ele é o único que não precisa conquistar o título no Melbourne Park para assumir a ponta do ranking. Porém, nesta situação ele precisa contar que nem Djokovic e tampouco Tsitsipas saiam do Slam australiano como campeões. Para o sérvio e o grego a conta é bem simples, ambos precisam conquistar o título para assumir a ponta.

Em favor de ‘Nole’ há o excelente retrospecto no Australian Open, seu Slam de maior sucesso, tendo vencido o torneio nove vezes, um recorde absoluto. Ele soma 82 vitórias e apenas 8 derrotas na competição e chega embalado após começar a temporada levantando a taça do ATP 250 de Adelaide 1. O único porém é uma dor no tendão da perna esquerda que o fez cancelar o treino deste domingo.

Além da dificuldade e da pressão que é vencer um Grand Slam para chegar à liderança do ranking, Tsitsipas tem um desafio a mais, já que segue em busca desta conquista inédita. Contudo, o grego se mostrou confiante às vésperas da competição e garantiu estar preparado para vencer pela primeira vez um dos quatro torneios mais importantes do circuito mundial.

Comentários