Melbourne (Austrália) - As duas representantes brasileiras na chave de duplas do Australian Open acabaram caindo no mesmo lado da chave, contudo as paulistas Beatriz Haddad Maia e Luisa Stefani só poderão se enfrentar em uma eventual semifinal. A primeira joga em Melbourne ao lado da chinesa Shuai Zhan e a segunda com a norte-americana Caty McNally.
Cabeças de chave 7, Bia e Zhang terão uma estreia bastante complicada pela frente, encarando a norte-americana Bethanie Mattek-Sands e a canadense Leylah Fernandez. Passando pelo primeiro desafio, elas devem cruzar com as tchecas Marketa Vondrousova e Miriam Kolodziejova. Nas oitavas, podem pintar a norte-americana Nicole Melichar e a australiana Ellen Perez, nonas favoritas.
Vice-campeã no ano passado ao lado da cazaque Anna Danilina, a canhota paulista tem uma lista dura de possíveis rivais nas quartas de final, lideradas por Elise Mertens/Storm Hinter, quarta dupla mais bem cotada, mas também com Alicja Rosolska/Erin Routliffe, cabeças de chave 14, e até a perigosa parceria de Kristina Mladenovic com Timea Babos, que juntas já venceram quatro Slam, dois deles na Austrália.
Stefani e McNally serão as cabeças de chave 15 e abrirão campanha contra as convidadas da casa Astra Sharma e Jaimee Fourlis. As duas não deverão ter grandes problemas até as oitavas, quando aí sim têm tudo para desafiar as atuais campeãs e principais favoritas nesta edição do torneio, as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova.