Traralgon (Austrália) - Depois de duas vitórias nas fases iniciais do ITF J300 que acontece em Traralgon, o juvenil carioca João Fonseca foi eliminado nas oitavas de final do torneio preparatório para o Australian Open de sua categoria.
Fonseca, de 16 anos e atual 22º melhor juvenil do ranking internacional, foi superado neste domingo pelo norte-americano Cooper Williams, 16º do ranking e quinto cabeça de chave em Tralagon, por 6/4, 1/6 e 6/4.
A campanha até as oitavas rende 60 pontos na ITF para Fonseca, mas isso apenas substitui seu sexto e último resultado válido para o ranking juvenil. A partir deste ano, a Federação Internacional mudou a nomenclatura nos eventos. As competições J300 oferecem 300 pontos no ranking e substituem os antigos torneios J1.
Algoz de Fonseca em simples, Cooper Williams ainda eliminou outro brasileiro nas duplas. O também carioca Nicolas Oliveira e o italiano Iannis Miletich perderam nas oitavas para Williams e o também norte-americano Learner Tien por 6/0 e 6/4.
Luis Sandoval conquista ITF na Costa Rica
O paulista de 17 anos Luis Felipe Sandoval conquistou neste final de semana o ITF J60 de San Jose, em quadras duras na Costa Rica. Ele superou na final o norte-americano Meethre Barot por 7/6 (7-4) e 7/6 (9-7). Durante a semana, Sandoval venceu cinco jogos sem perder sets, passando também pelo norte-amerciano Aditya Vyas, pelo costarriquenho Adrian Monterrey, pelo sueco Tom Noltorp, e pelo dinamarquês Cornelius Shalmi.
Este é o terceiro título de ITF na carreira de Sandoval, que já havia vencido dois torneios em quadras de saibro na Colômbia entre 2021 e a o ano passado. Ele é o atual 335º do ranking e recebe 60 pontos pela conquista. O torneio equivale aos antigos ITF J4 do circuito.