Melbourne (Austrália) - Com o primeiro lucro da temporada - a mais alta classificação da carreira, fruto das vitórias na United Cup e em Adelaide -, Beatriz Haddad Maia disputará seu quinto Grand Slam consecutivo a partir da manhã desta terça-feira, quando deve entrar em quadra por volta das 5h para enfrentar já na noite local a espanhola Nuriz Parrizas.
"É sempre muito especial estar em um Grand Slam, mas conduzo todas as semanas do meu ano com o mesma entrega e profissionalismo. Darei o meu melhor", disse Bia, que sempre avançou uma rodada em suas três participações anteriores no Australian Open.
Depois de quatro vitórias na viagem à Austrália como preparativo, ela se diz motivada e acha que precisará arriscar. "Tenho objetivos claros para 2023. Fiz uma pré-temporada dura, me entreguei, plantei coisas boas... agora preciso ser corajosa nas horas importantes para executar o que treinei".
Atual número 14 do ranking e com chance real de chegar ao top 10 no caso de uma campanha relevante, Bia também defenderá o vice-campeonato na chave de duplas. A parceira agora será a chinesa Shuai Zhang. As cabeças 7 pegam a jovem Leylah Fernandez e a experiente duplista Bethanie Mattek-Sands logo de cara.