Notícias | Dia a dia | Australian Open
Gauff e Raducanu vão se cruzar, Pegula atropela
15/01/2023 às 23h22

Melbourne (Austrália) - Coco Gauff aproveitou o piso veloz do Melbourne Park, disparou 24 winners e teve de superar um segundo set perigoso na estreia em seu quarto Australian Open. A norte-americana de apenas 18 anos e cabeça 7 superou a tcheca Katerina Siniakova, atual campeã de duplas no torneio, com parciais de 6/1 e 6/4.

Com isso, já acontecerá a primeira interessante partida da chave feminina, uma vez que sua adversária é a também jovem Emma Raducanu, britânica que surpreendeu ao conquistar o US Open de 2021, mas desde então perdeu completamente o ritmo. Raducanu, de 20 anos, superou a alemã Tamara Korpatsch, por 6/3 e 6/2, e fará o primeiro duelo contra Gauff.

"Estou realmente satisfeita comigo mesma", afirmou a norte-americana ainda em quadra. "Katerina é uma lutadora e tentou até o último ponto. Estou feliz por ter me mantido mentalmente firme". A tcheca chegou a ter 4/2 no segundo set, mas Gauff reagiu imediatamente e ganhou quatro games seguidos, mas precisou de seis match-points para concluir.

Pegula confirma, Anisimova cai
O começo da campanha norte-americana teve altos e baixos. Muito bem cotada depois de ter vencido Iga Swiatek na United Cup, a cabeça 3 Jessica Pegula atropelou a romena Jaqueline Cristian, com parciais de 6/0 e 6/1, em jogo de 59 minutos em que a norte-americana só perdeu cinco lances quando acertou o primeiro saque.

Ela aguarda Brenda Fruhvirtova ou Aliaksandra Sasnovich, mas já sabe que não terá mais a compatriota e cabeça 28 Amanda Anisimova pela frente, já que a ucraniana Marta Kostyuk causou a primeira surpresa do torneio, ao anotar 6/3 e 6/4. Kostyuk, de 20 anos, é número 61 do ranking e enfrentará a convidada local Olivia Gadecki.

Comentários