Notícias | Dia a dia | Australian Open
Sakkari estreia bem, Collins sofre para avançar
16/01/2023 às 00h58

Melbourne (Austrália) - Sexta favorita na chave feminina do Australian Open, a grega Maria Sakkari passou bem pela estreia na competição. Nesta segunda-feira, ela teve pela frente a chinesa Yue Yuan, precisando de 1h36 para ficar com a vitória, fechando o jogo em sets diretos e com o placar final de 6/1 e 6/4.

Na segunda rodada, Sakkari medirá forças com a russa Diana Shnaider, que veio do quali e manteve o embalo na chave principal, superando a tcheca Kristina Kucova com parciais de 7/6 (8-6) e 7/5. Atual 106 do mundo, será a primeira vez que a russa de apenas 18 anos enfrentará a grega pelo circuito.

Em duelo de tenistas vindas do classificatório, a espanhola Cristina Bucsa levou a melhor para cima da alemã Eva Lys, que até saiu na frente, mas depois cedeu a virada e chegou a levar um ‘pneu’, caindo com parciais de 2/6, 6/0 e 6/2. Bucsa terá um páreo duríssimo pela frente na segunda rodada, desafiando a canadense Bianca Andreescu.

Campeã do US Open em 2019, a canadense vem lutando para recuperar seu melhor tênis e nesta segunda mostrou forças em Melbourne. Ela teve uma estreia complicada, contra a tcheca Marie Bouzkova, cabeça de chave 25, e mesmo assim passou sem grandes sustos, marcando placar final de 6/2 e 6/4.

Atual vice-campeã sofre para avançar
O primeiro jogo da norte-americana Danielle Collins nas quadras do Melbourne Park em 2023 não foi fácil, mas ainda assim ela fez valer a condição de 13ª favorita na competição de derrubou a russa Anna Kalinskaya por 2 sets a 1, com placar final de 7/5, 5/7 e 6/4, depois de 2h55 de batalha.

Na segunda rodada, a vice do ano passado terá pela frente quem passar da partida entre a tcheca Karolina Muchova e a quali ucraniana Lesia Tsurenko. Collins tem uma chave dura neste Australian Open, pode cruzar com a cazaque Elena Rybakina, atual campeã de Wimbledon, na terceira rodada e com a polonesa Iga Swiatek nas oitavas.

Comentários