Notícias | Dia a dia | Australian Open
Problema no joelho tira Kyrgios do Australian Open
16/01/2023 às 02h06
Diego Diegues
Especial para TenisBrasil

Melbourne (Austrália) - Principal esperança da torcida local neste Australian Open, Nick Kyrgios acabou desistindo de participar no torneio, onde foi campeão de duplas no ano passado. Nesta segunda-feira, foi confirmada sua retirada da competição por causa de uma lesão no joelho. Um cisto cresceu em seu menisco e ficou cada vez mais dolorido, o que forçou a desistência do atual vice-campeão de Wimbledon.

O número 1 australiano, que estava entre os favoritos para disputar o título, jogou uma partida de exibição contra Novak Djokovic na sexta-feira, mas convocou uma coletiva na segunda para anunciar que sofreu uma pequena lesão no joelho.

"No jogo contra o Djokovic já estava com dores, mas joguei mesmo assim para me testar. Estava adiando uma resposta, mas hoje pela manhã aquecendo com (Thanasi) Kokkinakis eu percebi que seria difícil me movimentar e jogar um tênis de alta intensidade. Estou desapontando porque era um cabeça de chave, jogando em casa e tinha chances de levar o título", lamentou.

"Desde que perdi o US Open, nas quartas de final para (Karen) Khachanov, já comecei a pensar neste Australian Open. Agora é levantar a cabeça, seguir as recomendações do meu fisioterapeuta”, acrescentou o australiano, que enfrentaria o russo Roman Safiullin na primeira rodada.

Fisioterapeuta do atual 21 do mundo, Will Maher explicou melhor o que aconteceu com o tenista. "Há um cisto parameniscal crescendo no menisco esquerdo, resultado de uma pequena ruptura no menisco lateral. Não é uma lesão significativa no sentido de que vai ser uma ameaça à carreira ou algo assim", falou Maher, revelando que o problema foi constatado após uma ressonância magnética.

Na chave de simples, Kyrgios estava no caminho do sérvio Novak Djokovic, com quem poderia cruzar nas quartas de final. Outro que viu a chave se abrir foi o dinamarquês Holger Rune, possível rival do australiano na terceira rodada. O lugar de Kyrgios será ocupado pelo norte-americano Danis Kudla.

Comentários