Notícias | Dia a dia | Australian Open
Sinner e Khachanov superam estreia com 'pneu'
16/01/2023 às 03h51

Melbourne (Austrália) - Nomes fortes na parte de cima da chave do Australian Open, o italiano Jannik Sinner e o russo Karen Khachanov mostraram força em suas respectivas estreias no torneio. Ambos não tiveram tanto trabalho na largada, venceram em sets diretos e anotaram ‘pneu’ sobre seus primeiros obstáculos.

O italiano abriu campanha contra o britânico Kyle Edmund, que já foi número 14 do mundo e chegou às semifinais na Austrália em 2018, mas vive momento de retorno às quadras e no momento é apenas o 581º do mundo. Ele até fez frente no primeiro set, mas depois foi dominado por Sinner e caiu com parciais de 6/4, 6/0 e 6/2.

Cabeça de chave 15, Sinner terá agora pela frente o argentino Tomas Etcheverry, que começou perdendo para o francês Gregoire Barrere, mas buscou a virada e venceu o jogo por 3 sets a 1, com o placar final de 3/6, 6/3, 6/4 e 6/4.

Khachanov teve um começo de torneio um pouco mais complicado, precisou de um tiebreak para vencer o primeiro set contra o espanhol Bernabe Zapata, mas depois deslanchou e dominou as parciais seguintes, selando sua vitória com 7/6 (7-3), 6/2 e 6/0. Ele agora espera pelo vencedor do duelo entre o convidado da casa Jason Kubler e o argentino Sebastian Baez.

Quem também sofreu no primeiro set e então elevou o nível foi o polonês Hubert Hurkacz, décimo favorito, que superou o espanhol Pedro Martinez com parciais de 7/6 (7-1), 6/2 e 6/2. Na segunda rodada, ele enfrentará quem passar no confronto do italiano Lorenzo Sonego com o português Nuno Borges.

Possível rival de Hurkacz na terceira rodada, o canadense Denis Shapovalov trabalhou um pouco mais na estreia e precisou de quatro sets para derrubar o sérvio Dusan Lajovic, marcando 6/4, 4/6, 6/4 e 6/1. O próximo rival do 20º pré-classificado será o japonês Taro Daniel e o quali Ernesto Escobedo, que começou o torneio defendendo a bandeira dos Estados Unidos e no meio passou a defender o México.

Comentários