Notícias | Dia a dia
Schwartzman e Fognini se juntam a Thiem no Rio
14/11/2018 às 11h39

Schwartzman é o atual campeão do torneio

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - Nesta quarta-feira, o Rio Open confirmou mais dois top 20 para a edição de 2019. Além do austríaco Dominic Thiem, atual número 8 do mundo, o torneio, que acontece entre 16 e 24 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, contará com o retorno do atual campeão Diego Schwartzman e do italiano Fabio Fognini, um dos favoritos do público brasileiro,

"Estou muito feliz em jogar o Rio Open novamente, um torneio em que me sinto muito bem, ainda mais voltando como campeão. 2018 foi o melhor ano da minha carreira e, com certeza, o título no Rio me deu a confiança para atingir maiores resultados no restante da temporada. Foi o meu primeiro ATP 500 da carreira e espero poder jogar o meu melhor para repetir o campeonato," disse Schwartzman, comemorando o desempenho e feliz por retornar ao maior torneio de tênis do América do Sul.

Quem também retornará ao Rio de Janeiro é o italiano Fabio Fognini. O vice-campeão do Rio Open em 2015 e um dos grandes favoritos do público retornará às terras cariocas pela sexta vez, participando de todas as edições do torneio e sendo o recordista em vitórias na história do Rio Open, com 11 partidas vencidas.

No seu melhor ranking da carreira, Fognini espera ter um bom começo de temporada na América do Sul: "Eu sempre jogo muito bem no Rio, é sempre um ótimo começo de ano para mim. Em 2019 quero dar um passo a mais em busca do troféu," declarou o semifinalista da última edição.

Luiz Carvalho, diretor do Rio Open, comentou a presença dos três top 20 no torneio: "É muito importante para o Rio Open ter grandes nomes do circuito fazendo presença no torneio, e a edição de 2019 não será diferente, com três top 20. É um privilégio ter nomes como Thiem, Schwartzman e Fognini, que são consolidados no circuito e agradam o público, sempre retornando ao Jockey Club Brasileiro. Mostra que estamos no caminho certo e é garantia de espetáculo para todos os gostos".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis