Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Djokovic arrasa no 2º set e vence mais uma no Finals
14/11/2018 às 13h31

Djokovic segue firme em busca do 6º título do Finals

Foto: ATP

Londres (Inglaterra) - O aguardado duelo entre o sérvio Novak Djokovic e o alemão Alexander Zverev pela segunda rodada do ATP Finals, ambos vindos de vitórias na estreia, começou bastante equilibrado, mas acabou com o número 1 do mundo dominando as ações e selando seu segundo triunfo no torneio ao marcar parciais de 6/4 e 6/1, após 1h18 de confronto.

No tira-teima entre os dois, já que nos dois encontros anteriores cada um levou a melhor uma vez, Djokovic fez valer o melhor momento e conseguiu bater o jovem germânico pela segunda vez. Embora tenha anotado apenas um ace contra nove de Zverev, o tenista de Belgrado teve desempenho muito bom com o saque, vencendo 73% dos pontos contra só 59% do rival.

A primeira parcial foi bastante parelha e definida apenas no detalhe. Os sacadores prevaleceram até o fim e o primeiro break-point veio somente no nono game, quando o alemão perdeu as duas oportunidades de quebra que teve. Na sequência ele acabou penalizado, cedeu três breaks ao sérvio e do terceiro não conseguiu escapar.

Com o placar favorável, coube ao líder do ranking tomar conta da partida no segundo set. Depois que Zverev confirmou o saque no segundo game, ele errou demais e não pontuou mais, amargou duas quebras seguidas e perdeu os cinco games restantes, sofrendo assim seu primeiro revés neste ano na competição.

Eliminado na fase de grupos no ano passado, em seu debute no ATP Finals, o jovem alemão tentará garantir sua vaga nas semifinais contra John Isner, em partida marcada para a sexta-feira na Arena O2. Antes disso, ainda nesta quarta, o norte-americano tenta a recuperação contra o croata Marin Cilic, que também perdeu seu primeiro jogo no Grupo Guga Kuerten.

Comentários