Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Melo sofre nova derrota e fica em situação delicada
14/11/2018 às 17h32

Melo e Kubot têm remotas chances de classificação no Finals

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Pela segunda rodada da chave de duplas do ATP Finals, Marcelo Melo e Lukasz Kubot sofreram uma nova derrota em Londres e ficaram em situação complicada. O mineiro e o polonês perderam para os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut por 6/2 e 6/4 em 1h09 de partida nesta quarta-feira.

Embora tenham perdido seus dois jogos pelo Grupo Knowles/Nestor no Finals e não tenham vencido um set sequer, Melo e Kubot ainda não estão eliminados do torneio. O mineiro e o polonês precisarão vencer na sexta-feira o austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic em dois sets, torcer para que os norte-americanos Mike Bryan e Jack Sock superem Herbert e Mahut também em sets diretos para tentar a segunda vaga do grupo pelo percentual de games vencidos.

A chave em que Melo e Kubot estão é fortíssima. Campeões de Wimbledon no ano passado e finalistas do US Open em setembro último, o mineiro e o polonês são os únicos que não venceram um Grand Slam na temporada. Marach e Pavic conquistaram o Australian Open, Herbert e Mahut ganharam Roland Garros, enquanto Bryan e Sock foram campeões de Wimbledon e do US Open em 2018.

Esta é a sexta participação seguida de Marcelo Melo no ATP Finals, sendo a segunda ao lado de Kubot. A parceria foi vice-campeã na edição passada e o mineiro também foi finalista em 2014, quando atuava junto do croata Ivan Dodig. A única vez em que o jogador de 35 anos foi eliminado ainda na fase de grupos aconteceu em 2016.

As duas quebras que favoreceram a dupla francesa no set inicial aconteceram no saque de Marcelo Melo, que sofreu com as devoluções agressivas dos adversários. Além disso, Herbert e Mahut ofereciam poucas chances de reação e perderam apenas quatro pontos nos games de serviço. Embora mais equilibrado, o segundo set seguiu com os franceses muito firmes no saque e sem break points contra. Uma dupla-falta de Kubot logo no game de abertura da parcial acabou sendo determinante para o resultado.

Comentários