Notícias | Dia a dia
Wild vence o quali e entra na chave de Piracicaba
16/01/2023 às 16h49

Paranaense de 22 anos é o 7º representante do Brasil na chave de Piracicaba.

Foto: ©João Pires/Fotojump

Piracicaba (SP) – O paranaense Thiago Wild é o sétimo brasileiro na chave principal do ATP Challenger de Piracicaba, realizado nas quadras do Clube Cristóvão ColomboEle se junta a Felipe Meligeni, Matheus Pucinelli, Daniel Dutra da Silva, Eduardo Ribeiro, João Lucas Reis e Pedro Boscardin. O torneio distribui US$ 80 mil em prêmios.

Na rodada final da fase classificatória, Wild manteve a boa forma do dia anterior e passou pelo compatriota Orlando Luz na partida mais equilibrada da rodada final do qualifying. Após longas 2h19, o paranaense de 22 anos fechou a partida por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 7/6 (7/2) em jogo sem quebras de saque.

É o terceiro torneio consecutivo que Wild precisa passar pelo qualifying, assim como aconteceu nas duas primeiras semanas de janeiro em Challengers na cidade de Tigre, na Argentina. O atual 393º do ranking da ATP comemorou ter levado a melhor em um duelo disputadíssimo debaixo de calor de 35ºC em Piracicaba.

“Estou muito feliz por essa vitória. As condições eram duras, até estava melhor para ele, muito calor, bola rápida, quadra mais seca. Acho que nós dois jogamos muito bem, fiz ótimos pontos, foi uma partida com poucas chances de quebra. Felizmente, consegui segurar a onda nos dois tie-breaks. Agora é descansar para mais uma batalha”, analisou Wild, que enfrentará na primeira rodada da chave o argentino Juan Bautista Torres, 280º do mundo. O confronto é inédito pelo circuito profissional.

Após uma temporada repleta de percalços em 2022, Wild remontou sua base de treinamentos, ora treinando no Rio de Janeiro, ora em Buenos Aires com o técnico Duda Matos. Ex-top 106 da ATP, o paranaense enxerga que está no caminho para retornar à sua melhor forma no circuito.

“No tênis, é tudo uma questão de consistência, pois tudo pode mudar em um instante. Nem tive férias no fim de ano, fiquei treinando na pré-temporada e estou colhendo os frutos. É manter esse nível de constância que os resultados vão acontecer. Estou com muita confiança no meu jogo e sei que posso voltar a jogar os torneios maiores, mas é degrau por degrau, tem que ter paciência”, terminou o brasileiro, que já soma um título de ATP, em Santiago/2020, em sua carreira.

Comentários