Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Zverev só depende de si para se classificar à semi
14/11/2018 às 21h53

Londres (Inglaterra) - Após a realização de duas rodadas pelo Grupo Guga Kuerten, Novak Djokovic é o primeiro jogador classificado para as semifinais em Londres. O sérvio, entretanto, ainda não assegurou a primeira posição de sua chave. Todos os outros três atletas do grupo ainda tem chances de avançar.

Com uma vitória e uma derrota em sets diretos, Alexander Zverev só depende de si para se classificar. O alemão abre a rodada da próxima sexta-feira ao meio-dia (de Brasília) contra John Isner e precisa apenas de uma vitória para se classificar como o segundo colocado do quadrante.

O jovem jogador de 21 anos também pode se classificar com uma derrota, desde que faça um set contra John Isner e conte com uma vitória de Djokovic sobre Marin Cilic no jogo que acontece às 18h do último dia da fase de grupos.

Cilic também venceu um jogo e perdeu outro, mas está com saldo negativo de sets, com dois vencidos e três perdidos. Ele só consegue avançar se vencer Djokovic e contar com uma vitória de Isner sobre Zverev. Neste cenário, aliás, o croata ficaria com a primeira posição do grupo, superando o sérvio no confronto direto. Esta é também a única combinação que impede que Djokovic seja o primeiro colocado da chave.

Com duas derrotas no Finals e apenas um set vencido em suas primeiras partidas,
John Isner só tem uma chance de se classificar. O norte-americano de 33 anos precisa derrotar Zverev em sets diretos e torcer por vitória de Djokovic no complemento da rodada.

Comentários