Notícias | Dia a dia | Australian Open
Rublev mostra força e bate Thiem com autoridade
17/01/2023 às 01h59

Melbourne (Austrália) - Em um dos jogos mais interessantes desta primeira rodada do Australian Open, o russo Andrey Rublev fez valer o seu melhor momento no circuito e não deu chances ao austríaco Dominic Thiem, convidado da organização. O cabeça de chave número 5 se impôs sobre o irregular rival e triunfou em sets diretos, com o placar final de 6/3, 6/4 e 6/2, em 2h09 de partida.

Depois de ampliar sua vantagem no retrospecto com Thiem, anotando a quinta vitória seguida, tendo perdido só os dois primeiros embates entre eles, Rublev terá pela frente o vencedor do confronto entre o tenista da cas Max Purcell, vindo do qualificatório, e o finlandês Emil Ruusuvuori.

Quadrifinalista do torneio em 2021, em uma de suas melhores campanhas da carreira em Grand Slam, o russo tem boa chance de ao menos igualar o resultado após a desistência do australiano Nick Kyrgios, com quem cruzaria nas oitavas. Porém, para passar das quartas ele precisará jogar muito tênis, já que nesta fase têm tudo para desafiar o sérvio Novak Djokovic.

Dimitrov avança e fica perto de duelo com Djoko

Ainda mais próximo de Djokovic na chave está o búlgaro Grigor Dimitrov, que teve um adversário indigesto na estreia, encarando o russo Aslan Karatsev, semifinalista em Melbourne dois anos atrás. Spo que o 28º favorito fez uma firme partida e derrotou seu primeiro rival no torneio em sets diretos, marcando parciais de 7/6 (7-3), 7/5 e 6/2.

Para poder chegar em um eventual duelo com ‘Nole’ na terceira rodada, Dimitrov tem antes que superar outro sérvio, Laslo Djere, que venceu o quali belga Zizou Bergs por 3 sets a 1, com o placar final de 6/4, 1/6, 6/4 e 6/1. Será a primeira vez que o búlgaro cruzará com Djere pelo circuito profissional.

Comentários