Melbourne (Austrália) - O australiano Jordan Thompson não ficou nem um pouco feliz com a paralisação de sua partida de estreia contra o norte-americano J.J. Wolf, nesta terça-feira, por causa da política de calor extremo do Australian Open.
Por causa das altas temperaturas, que estavam sufocando os jogadores, a organização do torneio suspendeu todas as partidas nas quadras externas. Mas o momento não agradou Thompson, que não estava tão incomodado com o calor e tinha acabado de anotar uma quebra.
Depois de perder o primeiro set para Wolf por 6/3, o tenistas da casa lutou duro e enfim conseguiu a vantagem no segundo set, abrindo 3/1 em seu favor. Contudo, logo após alcançar a liderança na parcial, veio a ordem para parar o jogo.
“Quando isso aconteceu?”, indagou o australiano para o árbitro de cadeira, reclamando da interrupção. “Eu já joguei aqui quando estava tipo 45 graus! Não vai ficar mais fresco por horas”, acrescentou Thompson, que teve que esperar mais de duas horas para voltar à quadra.