Notícias | Dia a dia | Australian Open
Murray salva match-point e bate Berrettini em 5 sets
17/01/2023 às 05h21

Melbourne (Austrália) - Cinco vezes finalista do Australian Open, o britânico Andy Murray não decepcionou seus fãs e mostrou a velha garra para bater o italiano Matteo Berrettini em batalha de 4h54 e cinco sets, salvando um match-point antes de derrubar o cabeça de chave 13 na primeira rodada com o placar final de 6/3, 6/3, 4/6, 6/7 (7-9) e 7/6 (10-6).

Esta foi a 50ª vitória de Murray nas quadras do Melbourne Park, ele se tornou o quinto a alcançar tal marca, ficando atrás apenas de Roger Federer (102), Novak Djokovic (82), Rafael Nadal (77) e Stefan Edberg (56). O escocês de 35 anos tentará ampliar seu número de triunfos contra o vencedor do duelo entre o italiano Fabio Fognini e o tenista da casa Thanasi Kokkinakis.

Apesar da idade e do histórico de lesões, Murray começou jogando como nos melhores tempos e mostrou por que já foi número 1 do mundo e venceu três Grand Slam. Com poucos erros e um tênis quase impecável, ele venceu os dois primeiros sets, nos quais passou ileso no saque, sem sofrer quebras, e ainda conseguiu converter três break-points.


Depois de ter pouquíssimas chances nas primeiras parciais, Berrettini se encontrou em quadra e levou o terceiro set com uma quebra solitária. O quarto foi muito parelho e definido nos detalhes. Sem um break-point sequer para qualquer um dos lados, a definição foi para o tiebreak e o italiano acabou prevalecendo, não permitiu um match-point sequer ao rival e fechou no terceiro set-point que teve.

O equilíbrio se manteve no quinto e decisivo set e o primeiro match-point veio justamente contra Murray, que depois de abrir 2 a 0 por pouco não levou uma amarga virada, mas ele se salvou com o saque no décimo game. Novamente a definição foi para o desempate, só que desta vez o ex-número 1 tratou de largar com tudo, vencendo os cinco primeiros pontos. Ele então precisou apenas administrar a vantagem para ficar com a vitória.

Comentários