Notícias | Dia a dia
Daniel Silva e Yamacita vencem e duelam nas quartas
15/11/2018 às 16h11

Yamacita passou por Luis Britto nesta quinta-feira em Ribeirão Preto

Foto: Nelson Toledo/Fotojump

Ribeirão Preto (SP) - Representantes de diferentes gerações do tênis brasileiro, o paulista de 31 anos Daniel Dutra Silva e o paranaense de 21 anos Fernando Yamacita irão se enfrentar nas quartas de final do future de Ribeirão Preto. Os dois confirmaram a condição de cabeças de chave e venceram seus jogos nesta quinta-feira pelo torneio de US$ 15 mil no saibro do Ipê Golf Club.

Segundo favorito e 499º do ranking, Daniel Dutra da Silva é o brasileiro com maior número de títulos de future, com 23 conquistas. O canhoto paulista venceu o tenista da casa André Miele, de 30 anos, por 6/0 e 6/4. Já Yamacita, cabeça 8 do torneio e 1.007º do ranking, marcou 6/3 e 7/6 (7-4) contra Luis Britto. Daniel Silva venceu os dois duelos anteriores contra Yamacita.

Em um dos jogos mais rápidos da rodada, o carioca Carlos Severino marcou um duplo 6/0 contra o cabeça 6 ucraniano Daniil Zarichanskyy. Severino encara o paulista de 26 anos e vindo do qualificatório Alex Blumenberg, responsável pela eliminação de Rafael Matos, ao marcar 6/3 e 7/6 (7-5) sobre o canhoto gaúcho de 22 anos e cabeça 4 do torneio.

Ainda nesta quinta-feira, o cabeça 7 suíço Aaron Schmid venceu Felipe Garla por 6/4 e 6/3. Ele espera pelo vencedor entre o sueco Christian Lindell e o anfitrião de 16 anos Gustavo Heide, que se enfrentam no complemento da rodada das oitavas. Outro jogo válido pela segunda fase envolve o principal favorito João Souza, o Feijão, e o convidado local João Pedro Okano. Quem vencer encara o pernambucano de 18 anos João Lucas Reis na próxima fase.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis