Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Djokovic e Cilic se reencontram às 18 horas
15/11/2018 às 19h34

Zverev joga ao meio-dia e só depende de si para se classificar à semi

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Último dia da fase de classificação do ATP Finals, a sexta-feira terá jogos pelo Grupo Guga Kuerten em simples e pelo Grupo Knowles/Nestor nas duplas. Na disputa individual, Novak Djokovic já está classificado, mas ainda não assegurou o primeiro lugar da chave, que tem todos os jogadores ainda com chances. Nas duplas, ninguém está classificado ou eliminado.

Na abertura da rodada às 10h (de Brasília), Marcelo Melo e Lukasz Kubot enfrentam o austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic. O mineiro e o polonês perderam os dois primeiros jogos no Finals e têm poucas chances de classificação.

Melo e Kubot precisam vencer seu jogo em sets diretos, torcer para que os norte-americanos Mike Bryan e Jack Sock façam o mesmo contra os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut às 16h para tentar a segunda vaga do grupo pelo 'game average'.

Na sequência será a vez do jogo entre Alexander Zverev e John Isner. Em caso de vitória, o alemão irá se classificar como o segundo colocado do grupo e garante a primeira posição a Djokovic. Isner só se mantém com chances se vencer em sets diretos e torcer para o sérvio derrotar Marin Cilic.

No jogo que encerra a programação, Djokovic e Cilic se enfrentam pela 19ª vez. Embora o sérvio tenha 16 a 2 no retrospecto, os últimos quatro encontros tiveram duas vitórias para cada lado. Cilic só entrará em quadra com chances de classificação se Isner vencer mais cedo. O croata, aliás, é o único que pode tomar o primeiro lugar do grupo do sérvio.

Confira a programação desta sexta-feira.

Arena O2 - 10h
[3]Lukasz Kubot (POL) / Marcelo Melo (BRA) vs. [1]Oliver Marach (AUT) / Mate Pavic (CRO)
Não antes de 12h
[3]Alexander Zverev (ALE) vs. [8]John Isner (EUA)
Não antes de 16h
[8]Pierre-Hugues Herbert (FRA) / Nicolas Mahut (FRA) vs. [5]Mike Bryan (EUA) / Jack Sock (EUA)
Não antes das 18h
[1]Novak Djokovic (SER) vs. [5]Marin Cilic (CRO)

Comentários