Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Colombianos ficam com 2ª vaga no grupo de Soares
15/11/2018 às 18h10

Cabal e Farah disputam o Finals pela primeira vez na carreira

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal garantiram a classificação para as semifinais do ATP Finals. Farah e Cabal conseguiram a segunda vaga do Grupo Llodra/Santoro em Londres após a vitória por 6/3 e 7/6 (7-5) sobre o sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus em 1h23 de jogo nesta quinta-feira.

Com duas vitórias e uma derrota na fase de grupos, Farah e Cabal só ficam atrás da parceria de Bruno Soares e Jamie Murray. O mineiro e o britânico venceram as três partidas que fizeram durante a fase de classificação em Londres e já haviam garantido o primeiro lugar do grupo desde a última terça-feira.

Esta é a primeira vez que Farah e Cabal disputam o ATP Finals. Os dois colombianos começaram a jogar juntos ainda em 2004, em torneios de nível future, e chegaram à elite do circuito em 2011. A experiente parceria já conquistou 11 títulos de ATP, com destaque para o Masters 1000 de Roma deste ano.

Os adversários de Farah e Cabal serão os líderes do Grupo Knowles/Nestor. É bem provável que essa vaga fique com os norte-americanos Mike Bryan e Jack Sock, que já venceram seus dois primeiros jogos no Finals. Os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut ainda têm chances de tomar a primeira posição da chave.

Comentários