Notícias | Dia a dia | Australian Open
Jabeur diz que incômodo no joelho não preocupa
17/01/2023 às 12h06

Melbourne (Austrália) – Mais do que uma dura adversária, a tunisiana Ons Jabeur precisou lidar com outras adversidades em sua partida de estreia no Australian Open. Depois da vitória contra Tamara Zidansek por 7/6 (10-8), 4/6 e 6/1, em 2h17, a número 2 do mundo falou sobre um incômodo no joelho direito que a vem desafiando nos últimos dias. Ela inclusive entrou em quadra com uma proteção no local, mas disse que o problema não é grave.

“Não é uma grande lesão, mas às vezes pode me incomodar. Eu tento levar um dia de cada vez, é um grande desafio. Vou me desafiar e ver se consigo jogar 100%, mas vamos tentar forçar e conseguir fazer algo com ele. Treinarei sempre por uma hora, dependendo de quão bem eu possa me mover. Conhecendo meu treinador, ele não me deixaria descansar. Provavelmente será uma atividade leve, algo que me deixe pronta para o próximo jogo", explicou.

Sobre o jogo desta terça-feira, Jabeur afirmou ter se frustrado ao perder o segundo set, mas encontrou forças dentro de si mesma para resolver a partida rapidamente na parcial decisiva. “Foi uma partida difícil. Não foi do jeito que eu queria jogar, mas continuei lutando. Frustrante perder o segundo set, mas acho que tive tempo para pensar e falar mais comigo mesma e o terceiro set foi muito bom”, avalia.

A tunisiana também falou sobre as condições distintas de quadra, principalmente com o teto retrátil fechado. “Eu tive a sorte de treinar duas ou três vezes na Rod Laver antes do torneio, mas as condições eram completamente diferentes. [Hoje] o teto estava fechado e eu senti que as bolas estavam muito pesadas, o que acho que beneficia mais a ela [Zidanzek] do que a mim. Eu estava tentando bater forte, mas a bola não ia para lá. Tenho que me acostumar com essas condições, faz parte do jogo.”

Comentários