Notícias | Dia a dia
Orlandinho é superado por argentino nas oitavas
15/11/2018 às 20h32

Orlandinho jogará seletiva para o Rio Open na próxima semana

Foto: Arquivo

Buenos Aires (Argentina) - Depois de passar por um qualificatório de três rodadas e ainda vencer seu jogo de estreia pela chave principal, Orlando Luz foi eliminado nas oitavas de final do challenger de Buenos Aires. O jovem gaúcho de 20 anos 387º do ranking caiu diante do argentino Pedro Cachin, jogador de 23 anos e 253º colocado, por 6/2 e 6/1 em 1h06 de partida.

Com quatro vitórias seguidas na capital argentina, Orlandinho nove pontos no ranking, sendo três do quali e mais seis da sexta vitória em chaves principais de challenger de sua carreira. Com isso, ele deverá superar seu recorde pessoal no ranking, que foi o 384º lugar, alcançado no início de outubro.

Orlandinho ainda segue em Buenos Aires para a disputa do torneio de duplas. O gaúcho está nas quartas de final ao lado de seu parceiro de treinos, o paulista de 20 anos Felipe Meligeni Alves. A jovem parceira nacional enfrenta os cabeças 2 locais Guido Andreozzi e Guillermo Duran.

O challenger argentino foi o último torneio valendo pontos no ranking na temporada para Orlandinho. Em sua primeira temporada treinando em Barcelona, ele venceu um jogo de challenger e 35 partidas de future, com títulos na cidade espanhola de Vic e no saibro alemão de Kassel, além de um vice-campeonato no Egito. Na começo do ano, o gaúcho era apenas o 725º do ranking.

Na próxima semana, Orlandinho estará em São Paulo para a Maria Esther Bueno Cup, torneio em que oito jovens promissores do tênis brasileiro disputam em São Paulo um convite para o Rio Open de 2019. O evento na capital paulista acontece entre 22 e 25 de novembro na Sociedade Harmonia de Tênis.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis