Notícias | Dia a dia
Konishi vence e se junta a Carol, Cé e Candiotto
17/01/2023 às 14h56

Julia Konishi superou rival argentina nesta terça-feira em Buenos Aires

Foto: Arquivo

Buenos Aires (Argentina) - Após a vitória de Ana Candiotto na última segunda-feira, a paulista Julia Konishi foi a segunda brasileira a avançar no ITF W25 de Buenos Aires, em quadras de saibro na Argentina. Com isso, serão quatro atletas nacionais na segunda rodada, já que a paulista Carolina Meligeni Alves e a gaúcha Gabriela Cé estão entre as cabeças de chave.

Konishi, de 22 anos e 788ª do ranking, venceu a argentina vinda do quali Serena Giubbani por 4/6, 6/2 e 6/4. Ela enfrenta na segunda rodada a alemã Luisa Meyer auf der Heide, cabeça 6 do evento. Ana Candiotto, 772ª do ranking, também joga contra uma alemã na segunda fase. Ela encara Emily Seibold, cabeça 16.

Carol Meligeni é a principal cabeça de chave do torneio. A número 3 do Brasil e 216ª do mundo estreará contra a ucraniana Marianna Zakarlyuk. Depois de uma longa e desgastante viagem da Austrália para a Argentina, Carol já se recuperou e conseguiu fazer bons treinos em Buenos Aires. “Me sinto animada e preparada para jogar amanhã finalmente”, disse ela. Esse será o segundo confronto entre as duas. No primeiro deles, em 2021, nas oitavas de final do ITF W15 de Antalya, a brasileira venceu por 6/0 e 6/2. Já a canhota Gabriela Cé, quarta favorita e 271ª do ranking, jogará contra a argentina Agustina Chlpac, vinda do quali.

Duas brasileiras vindas do quali foram eliminadas do torneio nesta terça-feira, a fluminense Rebeca Pereira perdeu por duplo 6/1 para a italiana Miriana Tona, enquanto a paranaense Georgia Gulin perdeu por 6/3 e 6/1 para a polonesa Xenia Bandurowska.

Comentários