Notícias | Dia a dia
Meligeni marca 1ª vitória brasileira em Piracicaba
17/01/2023 às 15h18

Felipe Meligeni é o quarto cabeça de chave do challenger paulista

Foto: João Pires/Fotojump

Piracicaba (SP) - Depois de uma rodada bastante prejudica por chuva na última seugnda-feira, o paulista Felipe Meligeni foi o primeiro tenista da casa a avançar no Brasil Tennis Challenger, realizado nas quadras de saibro do Clube Cristóvão Colombo e que vale 75 pontos na ATP.

Meligeni é o quarto cabeça de chave do torneio e 165º do ranking. Ele superou nesta terça-feira o chileno Gonzalo Lama por duplo 6/4. Esta foi a segunda vitória na temporada para o paulista de 24 anos. Seu próximo adversário será o francês Terence Atmane, jovem de 21 anos e 297º colocado.

“Estreia sempre é um jogo complicado", afirmou Meligeni. "Hoje estava muito ansioso por jogar aqui em Piracicaba, pertinho de Campinas, com minha família toda assistindo. Fiz um bom primeiro set, com uma energia bem legal, só que no segundo baixei muito a atitude. Comecei a reclamar muito com meu treinador. Ele também começou a sacar melhor. Mas, de resto, foi uma boa estreia, me custou um pouco a adaptação às condições aqui, a quadra está bem rápida. Acho que agora estou preparado para ir longe aqui”.

Já o também paulista Daniel Dutra da Silva, 299º do ranking, perdeu por 6/3 e 6/1 para o italiano vindo do quali Edoardo Lavagno. Ainda nesta terça-feira, o convidado gaúcho Eduardo Ribeiro foi superado pelo chileno Tomas Barrios Vera por 6/3 e 7/5. E no jogo iniciado na última segunda-feira e retomado na manhã de terça, o pernambucano João Lucas Reis, 311º do ranking, perdeu para o norte-americano Evan Zhu, 296º colocado, por 4/6, 6/4 e 6/3.

Outros três brasileiros jogam no complemento da rodada. O jovem catarinense de 19 anos Pedro Boscardin, 349º do ranking, desafia o chileno Alejandro Tabilo, principal cabeça de chave do torneio e 102º do mundo. Na sequência, o paranaense vindo do quali Thiago Wild encara o argentino Juan Bautista Torres. Já a partir das 18h30, será a vez de o paulista Matheus Pucinelli, cabeça 7 e 212º do mundo, enfrentar o colombiano Nicolas Mejia, 260º colocado.

Comentários