Notícias | Dia a dia
Wild avança em Piracicaba, Pucinelli abandona
17/01/2023 às 20h26

Piracicaba (SP) - O paranaense Thiago Wild obteve sua terceira vitória em quatro dias no saibro de Piracicaba e é o segundo brasileiro nas oitavas de final do challenger de US$ 80 mil. Nesta terça-feira, ele anotou duplo 6/2 sobre o argentino Juan Bautista Torres e se juntou a Felipe Meligeni, que avançou no começo da rodada.

Cabeça 7 da semana, Matheus Pucinelli venceu com facilidade o primeiro set contra o colombiano Nicolás Mejia, por 6/2, mas passou a sentir dores na canela direita e abandonou a partida depois de perder os dois primeiros games do segundo set. Mejia será justamente o próximo adversário de Wild na quinta-feira.

Aos 22 anos, Wild ocupa no momento o posto 393º do ranking e diz que a boa atuação desta quarta-feira não o surpreende pelo trabalho árduo que realizou na pré-temporada. “Venho treinando muito bem e trabalhando com bastante consistência. Estou me sentindo muito bem em quadra, o que é o mais importante. Não adianta treinar, treinar, treinar e os resultados não acontecerem. Às vezes isso te faz perder a motivação. Mas estou muito feliz pela evolução, só que tenho que manter meus pés no chão para não meter os pés pelas mãos”, analisou Wild, que já foi número 106 do ranking há três anos quando conquistou o ATP 250 de Santiago, no Chile.

A consistência mental também foi outro ponto que Wild destacou por sua vitória na primeira rodada. “A gente sempre busca melhorar em tudo. Já passei por muitas coisas na minha vida, conquistei ATP, venci Grand Slam no juvenil, já tomei 10 primeiras rodadas seguidas. Tudo isso só se soma para que consigamos lidar com as situações adversas. E o tenista tem que ser assim: aproveitar os ‘altos’ na carreira para evoluir e não deixar que a maré ‘baixa’ te faça perder a motivação”, completou o paranaense, que furou o quali dos três torneios que disputou até aqui em 2023.

A segunda rodada do torneio dá largada às 10 horas. Meligeni fará a rodada noturna, a partir das 19 horas contra o francês Terence Atmane.

Comentários