Davos (Suíça) – A ucraniana Elina Svitolina está em Davos onde acontece o Fórum Econômico Mundial. "Aqui na Casa Ucraniana continuamos aumentando o apoio à Ucrânia e mantendo a atenção do mundo inteiro na guerra e no que cada ucraniano está passando agora. Estamos unidos, continuamos lutando e cada um na sua frente! Ucrânia é todo mundo que se junta a nós.”
A Casa Ucraniana em Davos abriu suas portas nesta segunda-feira para um programa de quatro dias de painéis de discussão e eventos culturais durante o Fórum Econômico. O programa deste ano está focado em fortalecer a solidariedade internacional e o apoio à Ucrânia.
“Este ano, na Casa Ucraniana em Davos, vamos contribuir para o fortalecimento do apoio global à Ucrânia, que durante o ano passado uniu todo o mundo democrático em torno de si”, disse Ulyana Khromyak, diretora executiva da Casa.
Ver essa foto no Instagram
“Este ano foi extremamente difícil para os ucranianos, foi marcado por dificuldades, dores e sofrimentos, que se multiplicam diariamente. A percepção de que Davos e a comunidade internacional em geral estão do lado da Ucrânia dá ao nosso povo a força para continuar a luta. Devemos defender a nossa soberania, continuar a lutar pela liberdade e pelo futuro europeu e esperar pacientemente pela reconstrução e renascimento do nosso grande país”, afirma. “Temos a honra de receber palestrantes de renome mundial, moderadores de primeira classe e, mais importante, ucranianos inspirados que defendem seu país na frente e fazem de tudo para garantir que ele permaneça estável e indomável.”