Notícias | Dia a dia
Clezar perde nas quartas e encerra a temporada
16/11/2018 às 18h27

Em 2018, Clezar venceu primeiro jogo de ATP e fez duas semis de challenger

Foto: Arquivo

Buenos Aires (Argentina) - Em seu último torneio na temporada, Guilherme Clezar foi eliminado nas quartas de final do challenger de Buenos Aires. O gaúcho de 25 anos e 254º do ranking foi superado nesta sexta-feira pelo argentino vindo do quali Federico Coria, 322º do mundo, por 7/6 (7-5) e 7/5 em 1h57 de partida.

Por ter vencido dois jogos no torneio de US$ 50 mil no saibro da capital argentina, Clezar receberá 15 pontos no ranking. Embora não defenda resultados nesta semana, a campanha foi importante para evitar uma perda de posições no dia 26 de novembro, quando ele tem outros 15 pontos a descontar.

Em 2018, Clezar venceu seu primeiro jogo de ATP no Brasil Open, em São Paulo. Nos torneios de nível challenger, ele conseguiu 20 vitórias e 17 derrotas, com destaque para as semifinais alcançadas no saibro italiano de L'Aquila e Cordenons. O gaúcho aparece distante da volta ao top 200 e de seu recorde pessoal, que foi o 153º lugar, obtida em agosto de 2015.

No set inicial desta sexta-feira, Coria foi o primeiro a quebrar ainda no quinto game e vinha sustentando a vantagem. O argentino perdeu duas chances de sacar para fechar, quando liderava por 5/4 e também por 6/5, mas conseguiu recuperar a vantagem durante o tiebreak.

Clezar começou melhor no segundo set, ao conquistar uma quebra ainda no início e vencer três games seguidos. O gaúcho escapou de três break points quando vencia por 3/2, mas não evitou o empate dois games mais tarde. Clezar voltaria a quebrar, mas não aproveitou a chance de sacar para o set. Coria ganhou confiança e venceu os dois últimos games da partida.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis