Notícias | Dia a dia | Australian Open
Mudança de quadra possibilita estreia de Bia às 6h30
18/01/2023 às 06h15

Partida de Bia foi transferida para a quadra 15 em Melbourne

Foto: Jimmie48/WTA

Melbourne (Austrália) - Depois de uma longa espera por conta de dois dias de muita chuva em Melbourne, além dos jogos longos que foram previstos para sua quadra, Beatriz Haddad Maia enfim terá a possibilidade de estrear no Australian Open. A partida de Bia, número 14 do mundo, contra a espanhola Nuria Parrizas Diaz, 75ª do ranking foi transferida para a quadra 15 e começará às 6h30 (de Brasília) desta quarta-feira.

O jogo inicialmente aconteceria na madrugada de terça-feira, que teve a programação prejudicada tanto pelo calor extremo quanto pela chuva. Já nesta quarta, voltou a chover, o que atrasou ainda mais a rodada nas quadras externas. Além disso, a partida entre John Isner e Adrian Mannarino, que antecederia a estreia de Bia na quadra 3 já teve dois tiebreaks, cada um deles vencido por um jogador. Dessa forma, seriam pelo menos mais dois sets de espera.

Caso supere a estreia, Bia enfrentará Anastasia Potapova, jovem russa de 21 anos e 44ª do ranking, que derrotou a norte-americana Sloane Stephens, ex-top 3 é atual 39ª do ranking, por 7/6 (7-2) e 6/4. Esta foi a terceira eliminação seguida de Stepehens em uma estreia neste ano, repetindo o que havia acontecido em Auckland e Hobart. 

Comentários