Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Djokovic saca muito bem e segue invicto no Finals
16/11/2018 às 19h53

Sérvio cedeu apenas cinco pontos em seus games de serviço

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Último jogo da fase de grupos do ATP Finals em 2018, o encontro entre Novak Djokovic e Marin Cilic não tinha peso para efeito de classificação para as semifinais, mas valia importantes 200 pontos no ranking mundial e US$ 203 mil. Já garantido na próxima fase, Djokovic manteve sua invencibilidade no torneio e derrotou Cilic por 7/6 (9-7) e 6/2 em 1h35 de partida.

Número 1 do mundo e cinco vezes campeão do Finals, Djokovic foi o único dos oito jogadores que atuaram nesta semana a vencer seus três jogos durante a fase de classificação. O sérvio volta a atuar às 18h (de Brasília) deste sábado contra o sul-africano Kevin Anderson, sexto colocado no ranking, contra quem tem sete vitórias e apenas uma derrota. A outra semifinal será ao meio-dia, entre Roger Federer e Alexander Zverev.

Por sua vez, Cilic já entrou em quadra sem chances de classificação. Em quatro participações no ATP Finals, o croata de 30 anos e número 7 do mundo jamais passou da fase de grupos e acumula apenas duas vitórias em doze jogos disputados pelo evento. Cilic segue com apenas duas vitórias em 19 partidas disputadas contra Djokovic.

Equilibradíssimo, o primeiro set seguiu inteiramente sem quebras e teve apenas um break point, salvo por Cilic no sexto game. Djokovic teve um desempenho impressionante no saque, já que cedeu apenas dois pontos em seu serviço durante a parcial e confirmou quatro games seguidos de zero.

Durante o equilibrado tiebreak, o croata foi o primeiro a ter um set point, mas o sérvio sustentou um longo rali para escapar. Na sequência, Djokovic encaixou um ótimo saque para passar à frente. Cilic salvou um set point sacando muito bem, mas bastou que o croata dependesse do segundo serviço para o líder do ranking mundial usar de sua consistência do fundo de quadra para prevalecer e chegar a um set point no saque antes de definir a parcial.

Djokovic continuou sacando muito bem no segundo set e perdeu apenas três pontos nos games de serviço. Com isso, o sérvio terminou o jogo com apenas cinco pontos perdidos no saque aproveitamento de 91% dos pontos disputados em seu serviço. O número 1 do mundo chegou a vencer 31 pontos seguidos em seu saque na partida. Cilic chegou a equilibrar as ações por quatro games, mas foi dominado depois de ter sofrido sua primeira quebra na partida. Cilic liderou nos winners por 21 a 18, mas terminou o jogo com 25 erros contra 12 de Djokovic.

Comentários