Notícias | Dia a dia | Australian Open
Azarenka marca 150ª vitória em Slam, Rybakina segue
18/01/2023 às 11h14

Azarenka duela com Madison Keys na próxima rodada em Melbourne

Foto: Jimmie48/WTA

Melbourne (Austrália) - A quarta-feira foi especial para Victoria Azarenka, que comemorou sua vitória de número 150 em torneios do Grand Slam. Bicampeã do Australian Open, a ex-número 1 do mundo garantiu vaga na terceira rodada em Melbourne ao vencer a argentina Nadia Podoroska por 6/1 e 6/0.

Dominante desde o início, Azarenka não enfrentou break-points e cedeu apenas nove pontos em seus games de serviço. Mesmo com apenas seis winners, contra 10 da rival, ela conseguiu seis quebras. Além disso, cometeu apenas 7 erros contra 28 da rival.

Azarenka enfrenta na terceira rodada a norte-americana Madison Keys, que está invicta na temporada. A bielorrussa, 24ª do ranking, venceu todos os três duelos anteriores que fez contra a rival, número 13 do mundo.

Outra vencedora de Grand Slam a avançar foi Elena Rybakina. Atual campeã de Wimbledon e 25ª do mundo, a cazaque superou nesta quarta-feira a eslovena Kaja Juvan. Rybakina agora enfrenta a norte-americana Danielle Collins, finalista da edição passada em Melbourne, que venceu um duelo de 2h55 contra a tcheca Karolina Muchova, semifinalista do torneio em 2021, por 6/7 (1-7), 6/2 e 7/6 (10-6).

Kasatkina e Zheng estão eliminadas
A oitava cabeça de chave Daria Kasatkina não passou da primeira rodada em Melbourne. Ela perdeu um duelo russo para Varvara Gracheva por duplo 6/1 em apenas 55 minuntos de partida nesta quarta-feira. Gracheva encara a italiana vinda do quali Lucrezia Stefanini.

Já a chinesa Qinwen Zheng, cabeça 29 em Melbourne, perdeu na segunda rodada para a canhota Bernarda Pera por duplo 6/4. Pera, 41ª do ranking, é a próxima adversária da número 7 do mundo Coco Gauff, em duelo entre jogadoras norte-americanas.

Comentários