Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Estatística notável no saque anima Djokovic
17/11/2018 às 09h07

Djokovic usou muito bem o serviço contra Cilic

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - A excepcional produtividade com o saque a favor no duelo diante de Marin Cilic animou o número 1 do ranking Novak Djokovic. Ele chegou a vencer 31 pontos consecutivos na partida que encerrou a fase classificatória e foi sua melhor exibição da semana.

"Marin devolve muito bem, então esta foi uma grande estatística que obtive", analisou. "Não se trata nem do serviço em si, mas da primeira bola depois do saque. Tenho procurado usar o serviço com mais precisão do que velocidade".

Djokovic admitiu que o clima da partida contra Cilic foi um tanto diferente. "Antes de entrar em quadra, já sabia até com quem irei jogar na semifinal, então precisei de algum esforço para me concentrar. Não foi fácil dar 100% e ganhar, mas nós dois queríamos muito a vitória desde o primeiro ponto, foi um primeiro set muito apertado e que provavelmente decidiu o resultado".

Pela quarta vez na temporada, Djokovic irá cruzar com o sul-africano Kevin Anderson, sobre quem tem sete vitórias em oito jogos. "Ele tem jogado muito bem ao longo da temporada, definitivamente a sua melhor. E continua bem nesta semana. Está sacando bem, sendo agressivo. Sei o que esperar".

Comentários