Notícias | Dia a dia | Australian Open
Stefani e Matos jogam juntos nas duplas mistas
18/01/2023 às 10h35

Stefani e Matos jogaram juntos pela United Cup na virada do ano

Foto: Jimmie48/WTA

Melbourne (Austrália) - Depois de jogarem juntos pela United Cup na virada do ano e conseguirem duas vitórias, Luísa Stefani e Rafael Matos retomam a parceria na chave de duplas mistas do Australian Open. Os brasileiros estreiam contra a dupla chinesa de Xinyun Han e Zhizhen Zhang.

Em caso de vitória, Stefani e Matos podem enfrentar a parceria norte-americana Jessica Pegula e Austin Krajicek, cabeças 2 do evento, ou a também estadunidense Bethanie Mattek-Sands e o croata Mate Pavic.

Gaúcho de 27 anos, Matos tem três participações em Grand Slam nas duplas mistas e chegou à segunda rodada de Roland Garros no ano passado, com a ucraniana Lyudmyla Kichenok. Já a paulista Luísa Stefani está com 25 anos e sempre teve parceiros brasileiros nas mistas em Slam, avançando uma rodada com Bruno Soares na Austrália e uma com Marcelo Demoliner na grama de Wimbledon, ambos em 2021.

"Estou muito animada para começar aqui no Australian Open. É o meu torneio favorito e um dos meus lugares favoritos. Será o meu primeiro Slam desde o retorno da lesão, e me sinto confiante e preparada, com a última semana em Adelaide. Estou gostando das condições, bastante calor, bola rápida, quadras boas... Estou pronta para curtir esse torneio", disse Stefani.

No mesmo quadrante estão a canadense Gabriela Dabrowski e o australiano Max Purcell, cabeças 8, que enfrentam a chinesa Zhaoxuan Yang e o polonês Jan Zielinski na estreia. Este lado da chave ainda tem como destaques o holandês Wesley Koolhof e a japonesa Ena Shibahara, cabeças 4.

Os principais cabeças de chave serão a mexicana Giuliana Olmos e o salvadorenho Marcelo Arevalo, que estreiam contra a taiwanesa Latisha Chan e o monegasco Hugo Nys.

Comentários