Notícias | Dia a dia | Australian Open
Menor atenção não incomoda Tsitsipas e Medvedev
18/01/2023 às 13h14

Medvedev chegou à final nas duas últimas edições do Australian Open

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) – Em um Grand Slam que conta com as presenças de Rafael Nadal e Novak Djokovic é normal que os holofotes estejam voltados para as duas principais estrelas do tênis masculino. Pelos menos é o que pensam o grego Stefanos Tsitsipas e o russo Daniil Medvedev.

Questionados sobre o tema nas coletivas de imprensa desta quarta-feira, os dois jogadores afirmaram ver com naturalidade o maior apelo midiático que a dupla multicampeã proporciona. Tsitsipas, inclusive, disse que prefere levar uma rotina mais discreta nos torneios.

“Bem, quando vejo dois de vocês aqui esta noite, talvez [me sinta abaixo do radar da mídia]”, disse sorrindo o grego numa conferência esvaziada. “Eu não me importo. É melhor ter um ambiente quieto do que ter toda a mídia aqui. É como se fôssemos amigos apenas conversando”, descontraiu o tenista.

Ao receber a mesma pergunta, Medvedev adotou um tom mais diplomático. “É normal que quando Rafa e Novak estejam aqui todas as atenções se direcionem para eles. Isso é completamente normal, especialmente depois do que aconteceu com Novak no ano passado. Todo mundo está olhando o que ele vai fazer agora. Ele ganhou 50 jogos consecutivos na Austrália e nove títulos aqui, normal que ela recebe toda a atenção”, disse.

Sobre as vitórias desta quarta-feira pela segunda rodada do primeiro Grand Slam do ano, tanto o grego quanto o russo ficaram bastante satisfeitos com seus desempenhos. Tsitsipas destacou especialmente sua intensidade ao longo do jogo contra o australiano Rinky Hijikata.

“Estou feliz com a forma como joguei bem, sem cometer muitos erros não forçados. Fui capaz de manter esse nível durante toda a partida, com muita intensidade tanto no forehand quanto no backhand. Já tive dias melhores no saque, mas ainda consegui usá-lo estrategicamente para construir ótimas jogadas e gerar bons ângulos. Eu fui para a rede e voltei muito bem”, avaliou.

Por sua vez, Daniil Medvedev se disse aliviado por conseguir bater o também anfitrião John Millman por 3 a 0. “Foi uma grande partida, com vários ralis longos, alto nível. Estou muito feliz por ter conseguido, em um jogo que às vezes você pode errar algumas bolas e parar num quinto set, manter a calma, jogar bem e vencer em três sets.”

Comentários