Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Vaiado, Zverev se desculpa por incidente no tiebreak
17/11/2018 às 14h37
Publicidade
Publicidade

Londres (Inglaterra) - Depois de conquistar uma das vitórias mais importantes de sua carreira e garantir vaga na decisão do ATP Finals, Alexander Zverev se dirigiu ao público que era majoritariamente a favor de Roger Federer neste sábado. Algoz do suíço em uma equilibrada semifinal, o alemão decidiu pedir desculpas por incidente ocorrido durante o tiebreak do segundo set da vitória por 7/5 e 7/6 (7-5).

Federer vencia o tiebreak por 4-3, com pontos até então apenas dos sacadores, e dominava um ponto disputado no serviço de Zverev, quando o alemão parou o ponto e o árbitro Carlos Bernardes aplicou a regra do 'let' e mandou repetir a jogada, depois que um dos boleiros deixou a bola correr no fundo da quadra. Na volta, o alemão encaixou um ace e foi vaiado pelo público. O ambiente seguiu hostil ao jovem jogador de 21 anos até o final do jogo.

"Em primeiro lugar, quero me desculpar pela situação no tiebreak. O boleiro deixou uma bola cair e a regra diz que é preciso repetir o ponto", disse Zverev em entrevista ainda em quadra logo após a partida. "Já pedi desculpas a Roger na rede, e ele me disse que 'está tudo bem e que está nas regras'. E agora falo para o público, porque há muitos fãs de Roger aqui. Por tudo o que ele conseguiu, ele é quem tem mais fãs no mundo".

"O público foi incrível e justo durante todo o jogo. Lamento muito que isso tenha acontecido. Eu não queria chatear ninguém. É tudo que posso dizer, sinto muito", acrescentou o número 5 do mundo, que enfrentará Novak Djokovic ou Kevin Anderson em busca de um título inédito em sua carreira profissional.

A ex-jogadora profissional Annabel Croft, que conduziu a entrevista com Zverev repreendeu a atitude dos torcedores. "Eu não tenho certeza porque vocês estão vaiando. Ele está dizendo a verdade, o boleiro teve que entrar em quadra e interromper o jogo, e isso está na regra. Acho que vocês têm que ser um pouco mais respeitosos".

Depois de, enfim, receber aplausos por parte da torcida, Zverev se mostrou emocionado por alcançar a final mais importante de sua carreira. "Estou incrivelmente orgulhoso. Eu e minha equipe trabalhamos muito para isso. Só estou um pouco chateada agora, porque não foi como eu queria. Espero ter muitos mais grandes jogos aqui".

Comentários