Notícias | Dia a dia
Wild busca vaga nas quartas em Piracicaba na quinta
18/01/2023 às 20h25

Luz e Zormann estrearam com boa vitória nas duplas.

Foto: ©João Pires/Fotojump

Piracicaba (Brasil) – A programação desta quinta-feira do Brasil Tennis Challenger promete arquibancada cheia. O grande destaque da rodada noturna na quadra central do Clube Cristóvão Colombo é o paranaense Thiago Wild, que furou o qualifying e já soma três vitórias na semana. O ATP Challenger de Piracicaba distribui US$ 80.000 em prêmios e oferece 75 pontos ao campeão. 

Um dos únicos remanescentes do país na chave, Wild enfrentará o colombiano Nicolás Mejia, algoz de Matheus Pucinelli na estreia, a partir das 19h (horário de Brasília). Ocupando atualmente a 393ª posição do ranking da ATP, o tenista de 22 anos vem recuperando sua confiança e certamente terá o apoio do público piracicabano por vaga nas quartas de final.

“Conheço ele desde criança, então já sabemos o jogo de cada um. Creio que vai ser mais uma boa chance de evoluir, de crescer a confiança. Mas tenho que manter os pés no chão, focado somente no torneio, e nas minhas chances. Espero o apoio da torcida, com a quadra lotada, e seguir progredindo”, declarou o brasileiro.

Este será o segundo encontro entre Wild e Mejia pelo circuito profissional, sendo que o brasileiro prevaleceu no Challenger de Lima há dois anos. Em caso de vitória, o paranaense poderá cruzar com o argentino Camilo Ugo Carabelli, cabeça de chave 2 em Piracicaba.

Brasil começa bem nas duplas
Na chave de duplas, o Brasil obteve três vitórias expressivas no início da rodada. Destaque para o paulistano Enrique Bogo e o brasiliense Paulo André Saraiva, que entraram de última hora e levaram a melhor em jogo duríssimo contra adversários argentinos.

Em mais de 2h, Bogo e Saraiva derrotaram Ignacio Monzon e Mariano Navone por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/2), 4/6 e 10-8. Já Orlando Luz e Marcelo Zormann, campeões de Wimbledon no juvenil, avançaram às quartas de final com triunfo por 6/3 e 7/5 sobre o boliviano Murkel Dellien e o peruano Jorge Panta em 1h29.

Campeão do Challenger de Tigre na última semana, o experiente Daniel Dutra da Silva manteve a parceria com o ucraniano Oleg Prihodko e colheu os frutos no primeiro jogo em Piracicaba. Em apenas 1h09, Danielzinho e Prihodko derrotaram Andrey Chepelev e Juan Pablo Paz, cabeças 5, por 6/2 e 7/5.

Comentários