Notícias | Dia a dia
Meligeni é surpreendido por francês em Piracicaba
18/01/2023 às 21h41

Piracicaba (SP) - O paulista Felipe Meligeni Alves se despediu ainda na segunda rodada do challenger de Piracicaba. Na noite desta quarta-feira, mesmo jogando com apoio da quadra central lotada o cabeça 4 pecou nos momentos decisivos, especialmente no segundo set quando teve 5/3 de vantagem, e caiu diante do francês Terence Atmare, por 6/4 e 7/5.

Com isso, o tênis brasileiro depende do paranaense Thiago Wild na chave de simples. Saído do qualificatório, ele encara o colombiano Nicolás Mejia na rodada noturna, que tem previsão para começar às 19h (de Brasília).

Atmare comemorou a intensidade em quadra e também a frieza, mesmo diante do público. “Foi meu primeiro jogo na sessão noturna aqui e a torcida foi incrível. Uma atmosfera excelente para um jogo de tênis. Eu sabia que apoiariam Felipe, mas aplaudiram também as minhas jogadas e tudo isso só torna minha vitória ainda mais especial. Creio que foi importante me manter focado, lutar por cada ponto e forçá-lo a errar. Acho que essa foi a chave”, analisou o tenista de 21 anos.

Nas quartas de final, o francês vai encarar o argentino Renzo Olivo, quinto favorito em Piracicaba, que passou mais cedo pelo norte-americano Evan Zhu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. Nos outros jogos de oitavas de final, o argentino Hernan Casanova derrotou o quali italiano Edoardo Lavagno, parciais de 6/4, 4/6 e 7/6 (7-5), e o chileno Tomas Barríos tirou o argentino Francisco Comesana, 6/3 e 6/1.

Comentários