Notícias | Dia a dia
Feijão e Lindell decidem future pela 2ª vez seguida
17/11/2018 às 16h43

Feijão tenta conquistar seu terceiro future seguido

Foto: João Pires/Fotojump

Ribeirão Preto (SP) - João Souza, o Feijão, e Christian Lindell decidem o título do future de Ribeirão Preto neste domingo às 10h30, no Ipê Golf Club. O duelo será uma reedição da final da semana passada em São Paulo, quando Feijão levou a melhor. O encontro também vai desempatar os confrontos entre os tenistas com três vitórias para cada lado.

Principal favorito ao título, Feijão, conquistou sua 14ª vitória consecutiva. Vindo dos títulos de future em São Carlos e São Paulo nas últimas duas semanas, o ex-número 69 do mundo e atual 366º colocado venceu o rival vindo do quali Alex Blumenberg por 6/3 e 6/1.

"Foi muito bom vencer em dois sets, assim tenho mais tempo para me recuperar para amanhã. Agora, estou quase lá, sair dessa gira com três títulos seria melhor do que o esperado. Amanhã, espero fechar a gira com chave de ouro", conta o ex-top 70, que disputa sua terceira final consecutiva e 12ª da carreira de futures.

Já o cabeça 3 Lindell superou o segundo favorito Daniel Dutra da Silva por 6/2 e 6/1. O jogador nascido no Rio de Janeiro, mas que defende a Suécia, disputará a 24ª final de future da carreira. "Fiquei muito feliz com meu desempenho. Agora, contra o Feijão, nos conhecemos muito bem, treinamos juntos por 12 anos. Ele vem confiante, mas espero poder jogar no meu melhor nível".

Reis e Yamacita são campeões de duplas - O pernambucano João Lucas Reis e o paranaense Fernando Yamacita conquistaram o título de duplas em Ribeirão Preto. Eles venceram a final contra o experiente paulista André Miele e o gaúcho Rafael Matos por 6/1 e 7/6 (7-3).

Aos 18 anos, Reis comemora seu segundo título profissional de duplas da carreira. O pernambucano também já venceu um future em simples, no mês de maio em Curitiba. Yamacita tem 21 anos e também acumula duas conquistas profissionais nas duplas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis