Notícias | Dia a dia | Australian Open
Bia: 'Senti a pressão e falhei. Não fui disciplinada'
18/01/2023 às 23h48

Melbourne (Austrália) - A paulista Beatriz Haddad Maia encerrou a sua participação na chave de simples do Australian Open. Na quarta-feira, a número 1 do Brasil foi superada pela espanhola Nuria Parrizas, 77ª colocada no ranking da WTA, com parciais de 7/6 (13-11) e 6/2, depois de 2h09 de partida.

"Falhei, senti a pressão. Quis a vitória antes do trabalho e essa ordem nunca funciona. Nunca funcionou. Mesmo sabendo disso, já tendo vivido isso outras vezes, não consegui me controlar, me impor e focar no trabalho, no presente”, lamentou a canhota paulista.

“Fui conservadora o jogo todo e, desta forma, não fui disciplinada taticamente e mereci ser derrotada. Por outro lado, minha adversária foi mais corajosa, a parabenizo por isso, e mereceu vencer", acrescentou Bia, 14ª colocada no ranking mundial, decepcionada com a atuação.

"Sei das minhas qualidades. Sei do nível que sou capaz de jogar. Sei o que posso conquistar e onde posso chegar. Sei que não estou nem na metade do caminho e que criarei novas chances no futuro. Sei que conseguirei. Sigo aprendendo e amanhã terei uma nova oportunidade de fazer melhor. Obrigada pelo apoio de todos que torcem por mim", finalizou.

Bia segue na disputa da chave de duplas feminina. A brasileira e a sua parceira, a chinesa Shuai Zhang, são as cabeças de chave 7 da competição e enfrentarão o time formado pela Leylah Fernandez e a norte-americana Bethanie Mattek-Sands em dia a ser definido pela organização do torneio.

Comentários