Melbourne (Austrália) - Mais uma péssima notícia para o tênis brasileiro neste Australian Open. Depois das derrotas na estreia do cearense Thiago Monteiro e das paulistas Beatriz Haddad Maia e Laura Pigossi, agora foi a vez da paulista Luisa Stefani se dar mal. Ela sequer vai conseguir jogar a chave de duplas por causa da desistência da parceira, a norte-americana Caty McNally, que sentiu lesão na coxa.
Curiosamente, foi justamente McNally que derrotou Pigossi na primeira rodada de simples. A norte-americana, porém, não foi muito mais longe e acabou superada na segunda rodada, perdendo em sets diretos para a ucraniana Kateryna Kozlova em sets diretos, com parciais de 6/1 e 7/6 (7-4).
A parceria de Stefani com McNally será substituída pelas alternates norte-americanas Claire Liu e Sabrina Santamaria, que na primeira rodada de duplas terão pela frente as tenistas da casa Astra Sharma e Jaimee Fourlis. Para a brasileira sobra apenas agora a chave de duplas mistas, na qual terá a seu lado o gaúcho Rafael Matos.
"Infelizmente minha parceira se retirou. Situação muito dura e fora do meu controle. Bola pra frente", disse Stefani. "Tenho que continuar de cabeça erguida e levar as boas energias da United Cup e do título de Adelaide da semana passada para a dupla mista com o Matos amanhã. Amo o Australian Open e vou aproveitar esse tempo aqui até o final".