Notícias | Dia a dia | Australian Open
Rublev segue firme em Melbourne e encara Evans
19/01/2023 às 02h43

Melbourne (Austrália) - Depois de uma firme vitória em sets diretos para cima do austríaco Dominic Thiem na primeira rodada, o russo Andrey Rublev teve um pouco mais de trabalho nesta quinta-feira contra o finlandês Emil Ruusuvuori, que lhe tirou um set, mas não evitou a vitória do quinto pré-classificado com placar final de 6/2, 6/4, 6/7 (2-7) e 6/3.

Rublev ao menos já garantiu repetir a campanha da temporada passada no Australian Open, quando também era o quinto favorito e caiu na terceira fase, diante do croata Marin Cilic. Seu melhor desempenho na competição foi em 2021, quando foi até as quartas de final e parou no compatriota Daniil Medvedev.

Para tentar chegar às oitavas, o russo terá que superar na próxima partida o britânico Daniel Evans, que fez valer a condição de cabeça de chave 25 e derrubou o veterano francês Jeremy Chardy em sets diretos, marcando parciais de 6/4, 6/4 e 6/1 para bater o rival pela quarta vez em cinco confrontos.

O britânico de 32 anos também repete o resultado de 2022, quando foi até a terceira rodada. Seu melhor desempenho no Melbourne Park aconteceu em 2017, quando foi até as oitavas, que também é uma de suas melhores campanhas da carreira em Grand Slam.

Será nona vez que Rublev e Evans medirão forças, sendo seis delas em nível ATP e outras duas em futures, challengers ou qualificatórios. Os dois estão totalmente empatados, com três vitórias para cada lado nos eventos principais e uma nos menores. O desempate do retrospecto acontecerá no primeiro encontro entre eles em Grand Slam.

Comentários