Notícias | Dia a dia | Australian Open
Nadal ficará de 6 a 8 semanas afastado do circuito
19/01/2023 às 03h36

Melbourne (Austrália) - No dia seguinte à sua eliminação prematura do Australian Open, o espanhol Rafael Nadal passou por exames para avaliar a extensão da lesão que atrapalhou seu desempenho diante do norte-americano Mackenzie McDonald. Através das redes sociais, ele informou que deverá ficar entre 6 e 8 semanas fora do circuito.

“Boa tarde. Fiz exames médicos depois da derrota de ontem. A ressonância magnética mostra uma lesão de grau 2 no iliopsoas (principal flexor da articulação do quadril) da perna esquerda. Agora é repouso esportivo e fisioterapia anti-inflamatória. Tempo de recuperação normal de 6 a 8 semanas”, escreveu o atual campeão do Australian Open e número 2 do mundo em sua conta no Twitter.

Na entrevista coletiva após a partida, Rafa disse que queria jogar em Doha antes de jogar o torneio de Dubai, algo que não será mais possível. Os resultados mais otimistas indicam que o retorno do espanhol ao circuito aconteceria em Indian Wells, evento em que defende a final. Em contrapartida, há a possibilidade dele voltar só em Miami ou ainda depois, indo direto para a temporada de saibro.

Comentários