Notícias | Dia a dia | Australian Open
Bencic é mais exigida e vence a sétima seguida
19/01/2023 às 08h07

Bencic perdia o primeiro set por 5/2 e mostrou poder de reação na partida

Foto: Jimmie48/WTA

Melbourne (Austrália) - Depois de uma estreia muito tranquila na última terça-feira, Belinda Bencic foi mais exigida em seu segundo jogo no Australian Open. A número 10 do mundo superou a norte-americana Claire Liu, 62ª do ranking, por 7/6 (7-3) e 6/3 em 1h51 de partida. Esta foi a sétima vitória seguida para a suíça, campeã em Adelaide no último sábado.

Bencic agora enfrenta a italiana Camila Giorgi, 70ª do ranking, que passou pela eslovaca Anna Schmiedlova por 6/4 e 6/3. A suíça lidera o histórico de confrontos contra Giorgi por 3 a 2, mas elas não se enfrentam desde 2019.

Apesar da vitória em sets diretos, Bencic precisou mostrar poder de reação. Ela chegou a estar duas vezes com quebra abaixo no primeiro set e perdia por 5/2, mas salvou dois set-points e passou a pressionar o saque da adversária com maior frequência. A suíça teve duas chances de quebra no 5/5, mas só venceu a parcial no tiebreak.

O segundo set teve mais altos e baixos e uma sequência de cinco quebras seguidas, mas desta vez Bencic esteve à frente no placar o tempo todo até fazer 4/2. Depois disso, a suíça só perdeu mais dois pontos em seus games de saque para definir a vitória. Liu até fez mais winners na partida, 28 a 19, mas cometeu 41 erros não-forçados contra apenas 21.

Superada por Bencic nesta quinta-fiera, Liu buscava sua segunda vitória contra top 10, depois de ter vencido Ons Jabeur no ano passado em Monastir. A jogadora de 22 anos fez sua segunda participação na chave principal em Melbourne, sendo que no ano passado havia caído na estreia.

Comentários