Notícias | Dia a dia | Australian Open
Zverev: 'Ainda tenho um longo caminho a percorrer'
19/01/2023 às 08h51

Melbourne (Austrália) – De volta ao circuito após mais de seis meses afastado para se recuperar de uma cirurgia no tornozelo direito, o alemão Alexander Zverev encerrou sua participação no Australian Open nesta quinta-feira com a derrota para o lucky-loser Michael Mmoh por 6/7 (1-7), 6/4, 6/3 e 6/2. Ainda em busca das melhores condições físicas e ritmo de jogo, Sascha afirmou que se sente bem, mas que ainda terá muito trabalho pela frente.

“Eu não tinha nenhum objetivo e foi um bom teste para mim. Joguei cinco sets [na primeira rodada] e sei onde estou fisicamente, acho que ainda tenho um longo caminho para percorrer. Meu pé está saudável, mas não estou no nível físico que estava, não estou tão rápido. Com certeza, meu condicionamento não está tão bom quanto antes”, explicou o atual número 13 do mundo.

Apesar de cair precocemente em Melbourne, o alemão não deverá sofrer grandes impactos no ranking, já que parou nas oitavas de final em 2022. Com isso, perderá apenas 135 pontos e tem grandes chances de se manter no top 15.

Desde que retornou ao circuito, Zverev disputou quatro partidas oficiais e venceu somente uma, exatamente na estreia do Australian Open. Além da queda nesta quinta-feira, ele também perdeu seus dois jogos na United Cup, para Jiri Lehecka e Taylor Fritz. Antes, havia disputado dois torneios de exibição, em Diriyah e Dubai, com retrospecto de três vitórias e duas derrotas, incluindo um triunfo sobre Novak Djokovic.

Comentários