Notícias | Dia a dia
Zverev gruda em Federer depois do título do Finals
19/11/2018 às 08h59

Zverev tem tudo para passar Federer no começo de 2019

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Pouca coisa mudou no topo do ranking depois da disputa do ATP Finals, torneio que fecha a temporada dos principais eventos do circuito masculino. A única alteração foi a subida do campeão Alexander Zverev, que ultrapassou o argentino Juan Martin del Potro e assumiu a quarta colocação. Além disso, o alemão grudou no suíço Roger Federer.

Com os 1.300 pontos faturados em Londres, o tenista de 21 anos está agora apenas 35 pontos atrás de Federer e tem tudo para deixá-lo para trás no começo de 2019, já que Zverev defende apenas 90 pontos nas quatro primeiras semanas do ano, referentes à terceira rodada alcançada no Australian Open.

Para voltar a ser o número 3 do mundo, sua melhor colocação da carreira até então, Zverev precisará apenas de uma boa campanha na primeira semana de 2019 em um dos ATP 250 em disputa, já que Federer não somará ponto algum, pois disputa a Copa Hopman.

Se preferir se poupar, como fez na atual temporada, e ir direto para a disputa em Melbourne, ainda assim o jovem germânico tem boas chances de passar Federer. Isso porque o suíço defende 2.000 pontos pela conquista do título e se não for mais uma vez campeão no Grand Slam australiano será fatalmente superado por Zverev.

A distância em relação ao espanhol Rafael Nadal, que está nos 1.095 pontos, também pode ser tirada no começo da temporada seguinte, mas para que isso aconteça é preciso que Zverev consiga um grande resultado no Australian Open, precisando chegar obrigatoriamente até a final, e ainda dependerá da campanha do rival espanhol.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis