Notícias | Dia a dia
Soares fecha o ano à frente de Melo no ranking
19/11/2018 às 09h29

Bruno é o sétimo melhor duplista da ATP

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - O Brasil fechará mais um ano com dois representantes no top 10 de duplas. Semifinalista no ATP Finals, o mineiro Bruno Soares acabou levando a melhor na disputa com o conterrâneo Marcelo Melo, deixou o também mineiro para trás e vai terminar 2019 duas colocações à frente.

Soares e o parceiro britânico Jamie Murray ganharam dois lugares com a campanha em Londres na semana passada e agora dividem a sétima posição na lista individual de duplas. Já Melo e o polonês Lukasz Kubot, que venceram apenas um jogo na Arena O2 e caíram na fase de grupos, perderam dois postos e foram para o nono.

A liderança do ranking segue nas mãos de Mike Bryan, que agora tem como perseguidor mais próximo o compatriota Jack Sock, seu parceiro na segunda metade do ano, substituindo o irmão Bob Bryan, que se machucou e não pode jogar. Juntos, os dois norte-americanos venceram dois Grand Slam (US Open e Wimbledon) e também o ATP Finals.

Mesmo afastado do circuito, Bob vai terminar a temporada dentro do top 20. Ele perdeu quatro colocações nesta semana, mas se manteve firme na parte de cima e fechará 2019 como o 16º melhor duplista do mundo.

Os melhores sul-americanos no ranking são os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, que dividem a quinta posição, a melhor de ambos na carreira até então.

Depois de Soares e Melo, o único brasileiro a figurar no top 100 é o gaúcho Marcelo Demoliner, que aparece como o 70º do mundo. Mais dois representantes nacionais aparecem entre os 150 melhores: o carioca Fernando Romboli e o gaúcho Fabrício Neis.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis