Notícias | Dia a dia | Australian Open
Volynets fala da família na Ucrânia, após bater russa
19/01/2023 às 17h21

Melbourne (Austrália) - A norte-americana Katie Volynets, de 21 anos, prestou homenagem à sua família na Ucrânia depois de eliminar a número 9 do mundo, a russa Veronika Kudermetova, nesta quinta-feira, garantindo vaga na 3ª rodada do Aberto da Austrália.

Kudermetova, que teve um impressionante 2022 em que conquistou quase 40 vitórias, foi derrotada por 6/4, 2/6 e 6/2 de 21 anos na Margaret Court Arena.

Seus pais vieram da Ucrânia, que foi invadida no ano passado pela Rússia, e Volynets ainda tem família no país, principalmente na capital Kiev. "É realmente uma época difícil. Antes, todos podiam se mover pelo país como quisessem", disse Volynets. "E agora é apenas, você sabe, dia-a-dia. Eu realmente sinto por eles e ter o apoio deles em tudo isso é incrível. Sempre que entro nas quadras, espero apoiá-los também porque eles estão assistindo e eu fico forte por eles."

Questionada se foi muito especial derrotar alguém da Rússia, ela respondeu: "Eu diria que, quando entro na quadra, tento deixar a política de lado e me concentrar apenas no tênis. Dito isto, sempre me preocupo com a minha família, claro, na Ucrânia. Mas não tenho nada contra os jogadores."

"Isso me dá arrepios porque os torcedores aqui são simplesmente incríveis", disse Volynets, 113ª colocada no ranking e enfrentando uma jogadora top 10 pela primeira vez. "Nunca joguei em um estádio tão lotado, com tantas pessoas mantendo minha energia. Isso é incrível."

Comentários