Notícias | Dia a dia | Australian Open
Torcedor bêbado faz Djokovic perder a paciência
19/01/2023 às 19h25

Melbourne (Austrália) - Novak Djokovic perdeu a calma no Aberto da Austrália, quando um espectador "bêbado" turbulento vestido como “Onde está Wally” o provocou repetidamente durante sua vitória na segunda rodada.

Junto com os problemas de lesão no jogo, o nove vezes campeão Djokovic foi forçado a lidar com vaias implacáveis de um membro da torcida que gritava enquanto ele sacava.

Djokovic vencia por 2 sets a 1 contra o qualificador francês Enzo Couacaud, e tinha 2-0 no quarto set, quando perdeu a calma e pediu ao árbitro para fazer algo sobre a situação.

“Podemos tirar esse cara?”, Djokovic perguntou. “A noite inteira. O que você vai fazer sobre isso? Por favor, me responda.”

Quando o juiz disse que não sabia quem era o culpado, Djokovic retrucou: "Você está brincando comigo. Você sabe quem é. O cara está bêbado demais. Desde o primeiro momento ele está me provocando. Ele não está aqui para assistir tênis. Ele só quer entrar na minha cabeça. Você o ouviu pelo menos 10 vezes. Eu o ouvi 50 vezes. Por que você não chama o segurança e o tira do estádio?"



Enquanto isso, o fã, que parecia estar acompanhado de três amigos em trajes combinando, jogava beijos para ele. Logo depois, um segurança apareceu para falar com o grupo e o quarteto foi escoltado para fora da Rod Laver Arena. Quando Djokovic abriu uma vantagem de 4 a 0, ele rugiu desafiadoramente na direção das arquibancadas.

Comentários