Notícias | Dia a dia
Wimbledon será dirigido pela 1ª vez por duas mulheres
19/01/2023 às 20h44

Debbie Jevans é ex-diretora de esportes das Olimpíadas de Londres em 2012.

Londres (Inglaterra) - O All England Club anunciou Debbie Jevans, ex-diretora de esportes nas Olimpíadas de Londres em 2012, como sua primeira 'chairman' feminina.

Jevans será inicialmente vice-presidente do All England Club, como parte da transferência do atual presidente Ian Hewitt, mas deve assumir a função principal após o campeonato de Wimbledon deste verão.

O AELTC já tem uma executiva-chefe, Sally Bolton e elas trabalharão juntas.  A nomeação de Jevans ocorre após um período turbulento para o clube. No ano passado, Wimbledon perdeu pontos no ranking, em represália à proibição de jogadores russos e bielorrussos, enquanto a oposição local à expansão para o vizinho Wimbledon Park Golf Club cresceu rapidamente.

A decisão foi tomada após votação em reunião do comitê nesta semana. Isso significa que Jevans superou seu principal rival, Kevin Havelock, ex-presidente da Unilever. A constituição da AELTC, que remonta à sua formação em 1868, afirma que apenas os 12 membros do comitê são elegíveis para serem selecionados.

Aos 62 anos, Jevans deve se encaixar nas convenções de trabalho. Os presidentes, como no passado, normalmente devem servir por dez anos, mas não devem passar dos 75 anos. Isso foi um problema para Hewitt, que tinha 72 anos quando substituiu Philip Brook no final. de 2019. Hewitt foi uma nomeação temporária. Seu curto reinado não foi fácil. Seu primeiro campeonato foi cancelado por causa da pandemia, o segundo funcionou com público reduzido pelo mesmo motivo e o terceiro foi dominado pela invasão russa à Ucrânia.

Nascida em Londres, Jevans foi campeã juvenil de Wimbledon e em sua estreia na chave principal aos 19 anos, chegou à quarta rodada onde enfrentou a ex-campeã Virginia Wade. Tendo representado a Grã-Bretanha na Wightman Cup e na Maureen Connolly Cup, ela se aposentou aos 27 anos para trabalhar na Federação Internacional de Tênis e, em seguida, avançou para as Olimpíadas de Londres antes de uma curta passagem como diretora executiva da Copa do Mundo de Rúgbi de 2015.

“Debbie tem uma combinação valiosa de habilidades e experiência adquirida ao longo de uma longa carreira no esporte”, disse Hewitt em um comunicado, “tanto como ex-tenista profissional quanto por meio de vários cargos de liderança em organizações esportivas de alto nível, bem como sua muitos anos de serviço na comissão do clube. Isso a equipa bem para o papel e estou ansioso, conforme planejado, para entregar a presidência após o campeonato de 2023.”

Comentários