Notícias | Dia a dia
Nadal foi o único a conquistar 5 títulos no ano
20/11/2018 às 11h15

Título de Toronto foi o único fora do saibro

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Mesmo em mais um ano marcado por lesões e períodos de afastamento, o espanhol Rafael Nadal conseguiu fechar 2018 como o único da ATP a conquistar cinco títulos de primeira linha, quase todos conquistados no período do saibro europeu.

O canhoto de Mallorca levantou sua primeira taça da temporada no Masters 1000 de Monte Carlo, aproveitando seu piso favorito para embalar e vencer também o ATP 500 de Barcelona, o Masters 1000 de Roma e Roland Garros.

A última conquista de Nadal no ano foi justamente a única fora da terra batida, faturando o Masters 1000 de Toronto, no começo de agosto. Curiosamente, ele não teve um vice-campeonato sequer em 2018, já venceu todas as finais que disputou.

Logo na cola do número 2 do mundo aparecem o sérvio Novak Djokovic, o suíço Roger Federer e o alemão Alexander Zverev, cada um com quatro títulos na temporada.

Nadal também ajudou a impulsionar a Espanha como país com mais conquistas na temporada da ATP, segundo informa levantamento do jornal Marca. Os representantes da ‘Armada’ somaram nove conquistas, seguidos por russos e italianos, ambos com seis, e pelas cinco de alemães, franceses e norte-americanos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis