Notícias | Dia a dia | Australian Open
Stosur dá adeus à carreira em duplas
19/01/2023 às 20h31

Stosur disputou seu último Australian Open nas duplas, ao lado de Cornet

Foto: Jimmie48/WTA

Melbourne (Austrália) – A australiana Samantha Stosur, que já havia encerrado carreira em simples há um ano, nesta quinta também deu adeus às duplas ao cair na primeira rodada. Stosur foi top 5 em simples e número 1 no ranking de duplas. Jogando ao lado da francesa Alize Cornet, a jogadora de 38 anos, nascida em Brisbane, a dupla foi eliminada pela taiwanesa Hao-Ching Chan e pela chinesa Zhaoxuan Yang, cabeças 11, por 6/3 e 6/4.

+ Stosur joga último AO e quer seguir trabalhando no tênis

O principal feito da carreira de simples de Stosur foi o título do US Open em 2011, e ela também havia disputado a final de Roland Garros no ano anterior. Ganhou nove títulos da WTA em simples e mais 28 nas duplas, entre eles os títulos do Australian Open em 2019, de Roland Garros em 2006, e do US Open em 2005 e 2021.



"Um ano atrás, eu ainda não estava pronta para terminar tudo. Então, continuei jogando duplas no ano passado. Parecia certo encerrar a carreira aqui, meu Grand Slam em casa, onde obviamente tenho um grande apoio dos amigos e da família. Certamente foi uma decisão difícil, mas acho que foi a certa”, falou aos jornalistas no início do torneio. Stosur ainda deve jogar o torneio de dupla mista, ao lado do compatriota Matthew Ebden.

Comentários